domingo, 18 de maio de 2014

SAÚDE E BEM ESTAR - "Propriedades dos Legumes e Verduras"

Propriedades dos legumes e verduras
ABOBORA - Diurética, calmante, indicada para anemia e hemorróidas.

• Rica fonte de beta-caroteno.  • Boa fonte de vitamina C e potássio, com baixas calorias. • Alto teor de fibras.   • As sementes são uma boa fonte de proteínas, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E e fibras.

ABOBRINHA - Fortificante e calmante para o estômago, e vesícula. AGRIÃO - Diurético, estimulante do apetite, recomendado para cálculos renais, bexiga, pulmões e coração. ALFACE - Boa para o aparelho respiratório, estômago, intestino e olhos. ALHO - Indicada para calcificações, vermes hemorróidas, enxaqueca, obesidade, reumatismo, gota, gripes, ácido úrico e doenças dos pulmões. BATATA - Recomendada para úlceras, reumatismo, gastrite e gota. BETERRABA - Combate anemia, úlceras e herpes; boa para bexiga e para o sangue. CEBOLA - Indicada par tosse, úlcera e doenças de pele e dos ossos; boa para o cérebro, rins e intestinos. CENOURA - Recomendada para bronquite e reumatismo, indicada para o fígado rins, pele, sangue, ossos e dentes. PEPINO - Bom para o estomago, sangue, rins e intestinos. RABANETE - Combate tosse, catarro, vermes, tuberculose e asma; auxilia o tratamento de doenças dos rins, intestinos e vesícula. REPOLHO - Indicado para úlcera, reumatismo, gota, diabetes e bronquite. TOMATE - No tratamento do raquitismo, da anemia, da gota e do reumatismo;bom para o fígado, intestinos e estômago. ALCACHOFRA - Estimulante do apetite, combate diabetes e varizes, recomendada para o fígado e os rins.

A indicação dos produtos acima não dispensa a orientação médica.

[Comentário Enzo]
     Antigamente, as pessoas se alimentavam de forma mais natural, até porque não existiam essa quantidade de industrializados de hoje.
     Com a modernização, industrialização, globalização e mudança de vida, as pessoas começam e preferir, por falta de tempo, as comidas mais práticas, mais gorduras e modernas, como as servidas em lanchonetes, miojo e comidas de microondas. Com essas mudanças vieram também, doenças causadas por alimentos.
     Atualmente, as pessoas começaram a se preocupar mais com uma alimentação mais saudável, buscando a saúde.
     Como é bom evitar ou até tratar doenças com os próprios alimentos, sem ter que tomar remédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário