sábado, 4 de maio de 2013

ÉTICA & CIDADANIA - "Motoboy faz caridade pela madrugada"

Mistérios da Cidade
Motoboy faz caridade pela madrugada
Veja São Paulo - 18.set.2009 | Atualizada em 7.dez.2010 por Daniel Nunes Gonçalves [Filipe Vilicic, Giovana Romani e Giuliana Bergamo]
Ele monta em sua moto às 4 da madrugada para distribuir presentes baratinhos. Durante quarenta minutos, espalha carrinhos, bonecos e afins por escolas, casas e empresas. Junto ao mimo, deixa uma carta com o título: "Entregue este brinquedo para uma criança que precisa de você". Como um super-herói, José Barros esconde sua identidade atrás do codinome Motoboy Abandonado. Usa até fantasia: um capacete estilizado e capa de chuva. Os gastos com a iniciativa, cerca de 10 reais por saída, vêm de seu salário de entregador.
Por que você faz isso?
Há sete anos, fui abandonado por minha namorada. Daí o apelido. Só aliviei o vazio da perda em 2004: encontrei Jesus, fiz terapia e criei esse ato solidário.
Considera-se um benfeitor?
Trabalho mais que o Papai Noel. Distribuo presentes todos os dias do ano, de domingo a domingo. Ele só faz isso entre 24 e 25 de dezembro. Neste Natal, darei 300 presentes em apenas um dia.
O que ainda sonha fazer?
Quero construir o Parque do Motoboy, para crianças carentes.


[ENZO] Um motoboy tira dinheiro do seu salário para dar presentes as crianças que não podem comprar. Ele é um bom exemplo para todos nós . Eu acho que isso que ele faz é uma coisa que todos deveriam fazer, ajudar uns aos outros.
Ele conseguiu transformar em coisas ruins que passou na vida, em boas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário