sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MUNDO - "Qual o chuveiro mais ecológico?"

Qual chuveiro é mais ecológico?
Publicado em 26/10/2013 | Autor: Juliana Miranda

Vivemos num mundo onde a tendência da sustentabilidade é urgente. Para nos adequarmos às questões ambientais devemos adotar atitudes dentro de casa para preservar os recursos naturais do planeta.
Uma atitude bastante simples é saber escolher o chuveiro ideal para a sua residência. Mas como saber qual tipo de chuveiro é mais ecológico?
Sabemos que o chuveiro elétrico é o grande vilão do consumo de energia nas casas do Brasil, mas ainda assim alguns especialistas defendem esse tipo de chuveiro.
É certo que hoje o tipo de aquecimento mais ecológico é o que utiliza a energia solar, mas essa tecnologia pode ser bastante cara. Então, vamos saber qual chuveiro é melhor: o elétrico ou o a gás.
Existem relatos de que o chuveiro elétrico é o mais eficiente, mas muitas pessoas preferem o chuveiro a gás natural. Fazendo uma comparação direta entre o chuveiro elétrico e o aquecedor a gás, os chuveiros a gás apresentam uma economia de até 23%.
Assim, podemos dizer que o chuveiro a gás é mais ecológico do que o elétrico. Esse tipo de chuveiro é considerado o mais ecoeficiente do mercado. Essa avaliação é feita com base em alguns indicadores ambientais, como o uso da terra, o consumo de energia, o consumo de recursos naturais, o consumo de água e as emissões.
Sobre essa Curiosidade:
Tags Relacionadas a "Qual chuveiro é mais ecológico?":
 Ecologia |   Efeito Estufa |   Aquecimento Global | 

Leia Mais: no SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/qual-chuveiro-e-mais-ecologico.html


[COMENTÁRIO ENZO]
Embora o chuveiro a gás seja mais econômico e ecologicamente correto, o mais eficiente e mais utilizado hoje em dia é o elétrico. Contudo, o chuveiro a gás, financeiramente falando, é melhor. Há ainda a tecnologia solar, que é a mais ideal, devido ser 100% sustentável e perfeito para um país como o nosso, com clima tropical, porém não é acessível à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário