sábado, 31 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO - "Clima de escola"

Agosto/2013
Brian Perkins | Edição 196

Clima de escola


Autor de pesquisas que investigam os impactos do ambiente escolar na aprendizagem, Brian Perkins, diretor da Escola de Professores da Universidade de Columbia, fala sobre o desânimo generalizado dos professores e do seu papel para trazer inovações à sala de aula


Paulo de Camargo
Divulgação
Brian em apresentação no Brasil: faltam líderes nas escolas


Diretor do Programa de Liderança em Educação Urbana da Escola de Professores da Universidade de Columbia, em Nova York, Brian Perkins viaja com frequência por diferentes países, entre eles a África do Sul, Brasil e China, para desenvolver consultorias relacionadas às suas áreas de pesquisa, em especial sobre liderança e clima escolar. Em todos os lugares, Perkins percebe pelo menos uma característica em comum entre os professores que encontra: uma grande apatia. A maioria, diz ele, está sem estímulo para se aprimorar e sem sentir prazer em dar aulas.
Médico formado por Yale, Perkins vê nesse desânimo não o problema central da educação, mas apenas um sintoma de que algo realmente não vai bem na área educacional. Por isso, parte de seu trabalho é encontrar formas de levar os educadores a reencontrar, em si, os princípios da mudança e inovar.

Fonte: site Revista Educação (www.revistaeducacao.com.br)

[Comentário ENZO]
Vendo hoje em dia, a escola mudou, mas ela nunca pode parar de acompanhar o tempo. Assim como minha escola mostrou, todo ano ela tenta se aprimorar, se atualizando, fazendo com que, tanto os professores como os alunos se sintam mais motivados, atualizados e interessados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário