Agosto/2013
Brian Perkins | Edição 196
Clima de escola
Autor de pesquisas que investigam os impactos do ambiente escolar na aprendizagem, Brian Perkins, diretor da Escola de Professores da Universidade de Columbia, fala sobre o desânimo generalizado dos professores e do seu papel para trazer inovações à sala de aula
Paulo de Camargo
Brian em apresentação no Brasil: faltam líderes nas escolas |
Diretor do Programa de Liderança em Educação Urbana da Escola de Professores da Universidade de Columbia, em Nova York, Brian Perkins viaja com frequência por diferentes países, entre eles a África do Sul, Brasil e China, para desenvolver consultorias relacionadas às suas áreas de pesquisa, em especial sobre liderança e clima escolar. Em todos os lugares, Perkins percebe pelo menos uma característica em comum entre os professores que encontra: uma grande apatia. A maioria, diz ele, está sem estímulo para se aprimorar e sem sentir prazer em dar aulas.
Médico formado por Yale, Perkins vê nesse desânimo não o problema central da educação, mas apenas um sintoma de que algo realmente não vai bem na área educacional. Por isso, parte de seu trabalho é encontrar formas de levar os educadores a reencontrar, em si, os princípios da mudança e inovar.
Fonte: site Revista Educação (www.revistaeducacao.com.br)
[Comentário ENZO]
Vendo hoje em dia, a escola mudou, mas ela nunca pode parar de acompanhar o tempo. Assim como minha escola mostrou, todo ano ela tenta se aprimorar, se atualizando, fazendo com que, tanto os professores como os alunos se sintam mais motivados, atualizados e interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário